
Praça do Japão
É um dos lugares mais bonitos daqui de Curitiba e palco de reuniões de indies que matam aula pra dar uns bitocos em uma garota, patricinhas e maurícinhos que trazem seus cachorrinhos pra fazer cocô (mas todos com suas sacolinhas, é muito engraçado ver isso), turistas, estudantes gazeando aula, casais de idosos, peões de obra (que tiram um cochilinho depois do almoço), pessoal dos escritórios em volta da praça (que tiram um cochilinho depois do almoço), mendigos, guardadores de carro, marombeiros e casais que acabaram de se casar e vem aqui pra tirar fotos de recordação. Eu trabalho bem do lado, conheço até o jardineiro da praça (dei umas dicas sobre aluguel) ele é gente fina.
Mas nada explica uma futura noiva levando umas bulachas do futuro noivo no lugar que irá (ou iria) ser o cenário das fotos de seu albúm de recordações. O mais engraçado foi a guarda-municipal tentando separar os dois. hehehe
Mas fora isso é um lugar lindo. Desço sempre um tubo antes dela só pra passar no meio dela de manhã que é a hora mais bonita. Fica parecido aquela cena do Quase Famosos que o William e a Penny caminham no Central Park depois dela tomar umas coisas estranhas.
Bem quase parecido ... só falta uma Penny.