6 de nov. de 2006

(executivos de verdade)



Na semana passada passei por duas entrevistas para emprego. Quer dizer uma foi uma dinamica e a outra uma entrevista formal mesmo.
E tudo me fez pegar mais nojo e achar completamente inutil essa história de dinamica, que assusta muita gente que esta sem emprego.
Desenhos, montar quebra-cabeça, falar em publico .... Nunca foi o forte de ninguém... no final eu nem queria que desse certo e a vaga fosse minha.
Quatro pessoas te avaliando, o que ia ser o meu chefe parecia estar de saco cheio de estar ali e era o unico que dizia obrigado, a que dizia alguma coisa só falava o que vc tinha que fazer e só, a psicologa (acho eu) não disse uma A sequer e um cara com ar de executivo que ficava anotando umas coisas que me deu muita curiosidade de saber o que era, mas também não disse nada.
Fiquei com medo de trabalhar naquela empresa. Pessoas antipáticas, que parecem não dar o braço a torcer e não falam nada. Fora os três funcionarios que queriam subir de cargo e estavam lá fazendo dinamica junto.
Na outra já foi diferente. Entrevista marcada para 8:45, o chefe chega atrasado 10 minutos e a primeira coisa que fala: Boa Tarde!!!
Como eu era o primeiro da perto da porta respondia bom dia né!!
Quando chegou minha vez de ser entrevistado já estava bem a vontade porque dava para ouvir tudo o que tinham falado... a parede era fina. O cara tava mancado e já reclamou de um problema no joelho... como qualquer pessoa normal e que não precisa de dinamica para mostrar que é esperto já perguntei se foi futebol de final de semana. BINGO.
Dai ele ficou preocupado pois teria que dirigir no final de semana.... Eu: Tente um carro automatico para evitar o esforço na perna. BINGO.
Para não ficar mais longo do que já está foram sucessivos 10 bingos.
E uma tremenda vontade de trabalhar em uma empresa que deixa futuros funcionarios a vontade e não fica fazendo terrorismo com dinamicas duvidosas.

A foto lá em cima é do seriado Os Sopranos. Uma famíla de gangsters italianos.