13 de mai. de 2006

I don't wanna kown if you don't want me

(the donnas)


Aham!!! aham!!! ...... Tá bom, eu sei que elas não são muito bonitas. Mas a música.... nossa senhora.
Conheci essas moçoilas a pouco tempo graças ao Gran Turismo 4 com sua boa trilha sonora que mistura uns bons rocks, bons hip hops, musica classica e algumas bostas eletronicas. Muito legal estar correndo a 250 km/h ao som dessas meninas.
Tem gente já falando que são filhotes dos Ramones, mas eu não acho o som delas parecido com eles.
O vocal tem um que de Bangles (tb uma banda de garotas dos anos 80) e Chrissie Hynde, mas com uma personalidade própria, muita influencia setentista nas guitarras e uma batida bem punk (o que talvez possa lembrar os Ramones).
As letras são diversas: amores, noitadas, cachaçada, caras idiotas .... Nada daquele feminismo a toa, nada daquele romantismo agua com açucar, nada daquela gritaria sem nexo, nada daquela reboladas de arrebentar a coluna.... só algumas garotas com Gibsons SG encostada no corpo e tocando musicas do caralho.
A vocalista tem uma voz muito massa, a guitarrista manda muito bem nas bases e solos (nao é guitar-air), o baixo é o baixo e a bateria é firme como se um barbado tivesse tocando.
Pura diversão é o que vem na minha cabeça quando escuto essa banda. E olha que elas não são novinhas não, tão desde 1998 tocando e com seis albúns lançados.
O que não é tão divertido é o preço do cd aqui no Brasil. R$ 159,00 em um site de vendas on-line.
Eu já tô apelando pro meu amigo russo e eles têm todos os albuns de graça pra me dar.
É isso aí... The Donnas é a banda. E mesmo elas não sendo nenhum exemplo de beleza eu encarava.